Prefeitura de Pinheiral abre inscrições para novos cursos de capacitação pelo programa ‘Um Salto Para o Futuro’
Interessados podem se inscrever até o dia 07 de julho
A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do programa “Um salto para o Futuro”, em parceria com o SENAI, abre a partir desta terça-feira (04/07), as inscrições gratuitas para os cursos de pintor de alvenaria, pedreiro e assistente de controle de qualidade. Para se inscrever é necessário comparecer no Centro de Atendimento Empresarial (CAE), localizado na Rua Domingos Mariano, nº 25, centro das 08 às 17 horas, com os documentos de identidade e CPF e comprovantes de conclusão do 7ºano do ensino fundamental e residência.
O objetivo é qualificar a mão-de-obra dos trabalhadores com foco na oportunidade de emprego e, nesta etapa, as vagas que são oferecidas em parceria com o Senai ofertam três cursos de qualificação profissional: Pintor de alvenaria (25 vagas) Pedreiro (25 vagas) e Assistente de Controle de qualidade (25 vagas). As aulas se iniciam no dia 18 de julho (terça-feira) e serão ministradas no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS) no período noturno das 18h às 22 horas.
Pintor de Alvenaria:
- Pré-requisito: Idade mínima de 16 anos.
-Escolaridade mínima desejável: 5º ano do Ensino Fundamental.
Assistente de Controle de Qualidade:
- Pré-requisito: Idade mínima de 16 anos.
Escolaridade mínima "desejável": Ensino Fundamental Completo.
Pedreiro de Alvenaria de Vedação:
- Pré-requisito: Idade mínima de 18 anos.
- Escolaridade mínima desejável: 5º ano do Ensino Fundamental.
O secretário da pasta, Júlio Barbosa afirma que os cursos resultarão em bons frutos para os trabalhadores e para as empresas.
- Temos trabalhado com afinco para ajudar as pessoas a terem oportunidade para serem inseridas no mercado de trabalho. Várias empresas de segmentos variados estão se instalando em Pinheiral e buscam por mão-de-obra qualificada. Em função dessa realidade, temos buscado parcerias para aproximar trabalhadores, formadores de mão-de-obra e empregadores- destacou.