Prefeitura de Pinheiral abre inscrições para novos cursos de capacitação pelo programa ‘Um Salto Para o Futuro’

Interessados tem até o dia 28 de julho para se inscrever

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do programa “Um salto para o Futuro”, em parceria com o SENAI, abre a partir desta segunda-feira (24/07), as inscrições gratuitas para três novos cursos de qualificação. Desta vez, estão sendo oferecidos aos cidadãos, os cursos de mecânico de manutenção, administrador de banco de dados e eletricista de obras.

Para se inscrever é necessário comparecer no Centro de Atendimento Empresarial (CAE), localizado na Rua Domingos Mariano, nº 25, Centro, das 08 às 17 horas, com os documentos de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de residência. Deve-se observar os pré-requisitos de escolaridade e idade mínima desejável para os cursos escolhidos.

O objetivo é qualificar a mão-de-obra dos trabalhadores com foco na oportunidade de emprego. Para cada curso, 25 vagas estão disponíveis. As aulas se iniciam no dia 01 de agosto (terça-feira) e serão ministradas no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS) no período noturno das 18h às 22 horas.

Administrador de Banco de Dados:

- Pré-Requisito: idade mínima: 16 anos

- Escolaridade mínima desejável: cursando Ensino Médio

Eletricista de Obras:

- Pré-requisito: idade mínima:18 anos

- Escolaridade mínima desejável: Ensino Fundamental Completo

Mecânico de Manutenção:

- Pré-requisito: idade mínima 16 anos.

-Escolaridade mínima desejável: 5º ano do ensino fundamental.

Para o secretário da pasta, Júlio Barbosa, é importante a capacitação para o aprimoramento do trabalhador de Pinheiral, uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente.

- Vale ressaltar que esta parceria que fizemos com o SENAI é a "custo zero" para a Prefeitura. Nossa contra partida é apenas mobilizar e montar as turmas e ceder o local para a realização dos cursos. Temos um interesse muito grande em qualificar o profissional do município, para que ele alcance um melhor destaque no mercado de trabalho. Até dezembro serão ao todo 16 turmas, com a oferta de 450 vagas gratuitas para a população. Homens e mulheres, adolescentes, jovens e adultos, serão contemplados gratuitamente pelo programa, tendo a oportunidade de se qualificar e obter mais condições de buscar uma vaga de trabalho- destacou.