PREFEITURA DE PINHEIRAL DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELO FALECIMENTO DO PREFEITO DE PIRAÍ, TUTUCA

A prefeitura de Pinheiral decretou luto oficial de três dias em memória e respeito ao falecimento do prefeito de Piraí, Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, Tutuca, político renomado na Região Sul Fluminense, pai do deputado estadual reeleito, Gustavo Tutuca. Tutuca tinha 73 anos e lutava contra um câncer e estava internado desde a última sexta-feira, 30, no Hospital Unimed, em Resende. Ele deixa a esposa Vânia, os filhos Gustavo, Arthur e Henrique e quatro netos.

Ele exercia o seu quarto mandato em sua cidade natal, um deles foi no período de 1992/1996, quando então Pinheiral era distrito e prestou inestimáveis serviços à população. Com apoio de Tutuca Pinheiral alcançou a sua emancipação político-administrativa em 1995.

Tutuca era formado em Matemática e Administração de Empresas. Ele lecionou em escolas de Piraí, foi bancário e funcionário da Light. Tutuca teve grande sucesso na carreira política.  Ingressou pela primeira vez como vereador em Piraí, se elegeu prefeito, foi vice-presidente do Detran e deputado estadual.

No período de luto as bandeiras municipais ficam a meio-mastro em todo território do Município. Ficam suspensos qualquer festividade institucional, inaugurações e outros enquanto perdurar o luto oficial decretado.