Prefeitura de Pinheiral entrega melhorias em escolas na área rural

Inauguração oficial foi na última quarta-feira, (22)

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), formalizou na manhã da última quarta-feira, 22, a entrega da quadra poliesportiva e reforma do telhado da Escola Miguel Barbosa Júnior, localizada no Mutirão da Paz - km 02 e a reforma da quadra poliesportiva da Escola Coronel  Laudelino Alexandre da Silva, no KM 09, ambas na Área Rural da cidade.

As cerimônias contaram com as presenças dos secretários municipais de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique, Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, Administração, Vagner Soares, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, Procurador Geral, Joviano Cunha, e o Controlador Geral do município, Francisco Lopes.

As obras possibilitarão oferecer aos alunos estrutura e acomodações mais adequadas para a prática de atividades físicas e recreativas, além de um espaço digno e apropriado para convivência em comum.

A Escola Miguel Barbosa Júnior atende a 67 alunos nos 1º e 2º períodos da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental de forma integral. A Escola Coronel Alexandre Laudelino, atende a 36 crianças nos 3° ao 5° anos do Ensino Fundamental I, também no período integral.

O Prefeito Ednardo Barbosa, frisou a importância da reforma do telhado e a inauguração da quadra e aproveitou para anunciar mais investimentos na localidade, a pavimentação da Rua da Escolinha, Km 02 que dá acesso à Escola Miguel Barbosa Júnior, visando diminuir os problemas relacionados a locomoção de veículos e pedestres e a construção de uma praça e quadra poliesportiva, na Vila São João, Km 09.

- Tínhamos o compromisso, inclusive firmado com os pais, de construirmos a quadra na escola Miguel Barbosa Júnior, que possibilitará a realização de atividades esportivas e educacionais e corrigir o telhado. Brevemente vamos iniciar a pavimentação das ruas ao entorno da escola, diminuindo assim, os transtornos relacionados ao trânsito de pedestres e veículos. Estamos buscando sempre o melhor para a nossa cidade - frisou o prefeito.

Ednardo destacou a importância da reforma da quadra da escola do km 09, que beneficiará também a comunidade local.

- Estamos muito felizes por poder entregar mais estes investimentos que muito irão contribuir para o desenvolvimento das atividades esportivas, culturais e de lazer das crianças e no caso da quadra da Escola Coronel Alexandre Laudelino, também da população que utiliza o espaço. Parabenizo e agradeço a todos os profissionais das escolas, pois o reflexo do trabalho das equipes traduz bem o que viemos fazendo diariamente e ainda vamos realizar e a todos os envolvidos na construção da quadra e reformas. Gratidão! – ressaltou.

Para a professora e vice-prefeita Sediene Maia, a quadra irá proporcionar aos alunos e professores uma nova forma de entretenimento.

- Essas obras foram um grande ganho para a comunidade, foi pensada com todo o carinho para os alunos e professores.  Que eles possam fazer um bom uso da quadra poliesportiva - destacou.

O secretário de Educação, Fernando Cabral, agradeceu aos envolvidos no projeto de construção, reforma e entrega da quadra.

- Agradecemos a todos que se envolveram na construção e realização desse projeto para que a população pudesse ser presenteada com essa quadra, onde as crianças terão a oportunidade de uma área de lazer e praticar as atividades esportivas e isso vai contribuir para a formação dos alunos - destacou o secretário.