Prefeitura de Pinheiral faz abertura natalina com chegada do Papai Noel e lançamento da iluminação do Natal Sesc RJ 2023

Ação conta ainda com painel instagramável para fotos na Praça Teixeira Campos

A Prefeitura de Pinheiral abriu oficialmente o Natal na noite da última quinta-feira, 30, com a chegada do Papai Noel que garantiu a alegria da criançada e o lançamento da iluminação natalina por meio do Projeto Sesc RJ 2023, em parceria com a  Secretaria de Estado de Turismo. O projeto contemplou as Praças Brasil, Teixeira Campos e Luiz Gonzaga que receberam iluminação especial, luzes no coreto e um conjunto de elementos cenográficos em formatos de caixas de presentes. Um painel instagramável ficará exposto na Praça Teixeira Campos para que a população possa tirar fotos, visando garantir, assim, um Natal iluminado e cheio de emoções.

Estiveram presentes no evento, o prefeito do município, Ednardo Barbosa, a vice-prefeita Sediene Maia, secretária de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), Aline Gouvêa, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa e Finanças, Wanderson Siqueira, além dos vereadores Mario Arthur, Leonardo Barros, Jordácio Elias Mendonça e Marco Antônio Pereira (Marquito) e o Procurador Geral do município, Joviano Cunha.

A Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) da cidade preparou a chegada do Papai Noel e apresentações do coral  “Vozes do Futuro”, da Secretaria Municipal de Educação (SME), “Sol Nascente” e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Como parte do projeto Natal Sesc RJ 2023, a Praça Brasil recebeu uma iluminação especial em árvores naturais e um ambiente temático instagramável; a Praça Teixeira, luzes no coreto e em árvores com microlâmpadas nos pergolados; e a Praça Luiz Gonzaga, um conjunto de elementos cenográficos em formato de caixas de presentes.

O Natal Sesc RJ 2023 conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas.

O prefeito Ednardo que marcou presença na abertura,  agradeceu o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, na pessoa do secretário da pasta e deputado estadual, Gustavo Tutuca, pela parceria a cidade e espera que  a população aproveite a iluminação e tenham boas festas.

-Já estamos em clima de Natal e agradeço a presença de todos que vieram prestigiar este momento tão especial para o nosso município. Meu agradecimento aos corais e aos alunos que mais uma vez, realizaram belíssimas e emocionantes apresentações. Que tenhamos um Natal de paz e muito amor- disse.

A secretária da SEMECULT, Aline Gouvêa ressaltou que a iluminação trouxe mais encanto para quem passa no local.

- É sempre gratificante ver a nossa cidade linda e repleta de iluminação natalina. Temos a certeza que os munícipes irão tirar muitas fotos para registrar estes momentos especiais e cheios de amor. Ficamos muito feliz pela oportunidade de receber o projeto do Sesc e agradeço em especial, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca que intermediou para que tudo isso fosse possível - destacou.