PREFEITURA DE PINHEIRAL INAUGURA COMPLEXO MUNICIPAL ESPORTIVO DE GINÁSTICA DE TRAMPOLIM

A Prefeitura de Pinheiral inaugura na próxima terça-feira, 20, o Complexo Municipal Esportivo de Ginástica de Trampolim, instalado na Rua Nini Cambraia, 351, Centro. A iniciativa, que já existia e passa a ser municipal com suporte 100% gratuito para a população, está sendo implementada por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo.

Com recursos próprios no valor de R$ 83.950,00 a prefeitura equipou o complexo esportivo com trampolim de competição oficial, plataforma de segurança, molas de trampolim de competição, open-end mini-trampolim, duplo mini-trampolim, colchão de treinamento, colchão tipo sarneige e colchão de lançamento.

A unidade esportiva vai oferecer inicialmente apenas formação em ginástica de trampolim. Desde 2017 a prefeitura apoia a prática esportiva que já é desenvolvida na cidade e incentiva crianças e jovens a participarem.

É importante frisar que parte das vagas serão destinadas às crianças que fazem parte dos programas oferecidos pelos CRAS (Centro de referência de Assistência Social). Para demais atletas, os pais e/ou responsáveis deverão comparecer no Complexo Municipal Esportivo nos dias 21, 22, 27, 28 ou 29, das 18 às 20 horas para fazer a inscrição com documentos originais da criança e do responsável.

- Com muita felicidade, convido a vocês para mais uma inauguração em nossa querida Pinheiral, um importante investimento na área esportiva que oferecerá aulas de Ginástica de Trampolim gratuitamente às nossas crianças e jovens. Além da atividade proporcionar inúmeros benefícios à saúde, será motivo de muito orgulho ver nossos jovens praticando o esporte e se formando atletas. Venha participar desse importante momento para nossa cidade. Conto com vocês! – destacou o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

A ginástica de trampolim é um esporte no qual o ginasta deve executar uma série ininterrupta de dez saltos acrobáticos em um trampolim. Uma banca de arbitragem estabelece a pontuação do atleta com base na dificuldade da série, na sua execução e no tempo que o atleta despende no ar, chamado de tempo de voo. Divide-se em quatro tipos de provas: trampolim individual, trampolim sincronizado, duplo mini-trampolim e tumbling.

- A gestão do prefeito Ednardo Barbosa e da vice-prefeita, Sediene Maia, sempre abraçaram essa ideia que agora se concretiza, pois investir no esporte é promover saúde e qualidade de vida. Por esse motivo, agora ofereceremos a modalidade em um Complexo Municipal Esportivo de Ginástica de Trampolim, em novo formato. Será um projeto municipal sem nenhum custo aos atletas, que além de promover saúde vai formar jovens que futuramente poderão representar Pinheiral em competições – disse a secretária da SEMECULT, Aline Gouvêa.