PREFEITURA DE PINHEIRAL LEVA JOVENS AO CINEMA

A Prefeitura de Pinheiral, por meio do departamento de Juventude e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Red Entretenimento/ Grupo Akai levou cerca de 340 alunos da rede pública para uma sessão de cinema no CineShow em Volta Redonda. Cada aluno recebeu um Kit com pipoca e refrigerante ofertado pela Red Entretenimento.

O projeto Cinema Circulação faz parte do “esquenta” do Festival de Cinema do Rio junto a FUNART. Na oportunidade os alunos assistiram os curtas nacionais: Anna – O Passado Nunca Morre, Reflexo, Fios e Em Nome Dele.

Os longas foram: Eleições, Bem Casados, Deixa na Régua e Três Verões.

- Foi uma oportunidade incrível de inclusão, das crianças terem acesso ao cinema e poder conhecer um pouco mais de nosso cinema nacional. Foi a primeira vez que o Festival de Cinema do Rio de Janeiro vem ao interior e foi um total sucesso - disse Maicon Fernandes (Red Entretenimento/ Grupo Akai)

Fernando Cabral, secretário de Educação falou sobre a oportunidade que tiveram os estudantes.

- O evento foi muito produtivo, para todas as escolas e todos os diretores que ficaram extremamente satisfeitos. Nós tivemos várias realidades, alunos que nunca tinha ido ao Shopping, alunos que não conheciam o cinema. Foi uma experiência muito positiva pra todas as escolas neste sentido, e os professores que estiveram envolvidos ficaram muito satisfeitos e puderam depois fazer reflexões e atividades com os alunos sobre os filmes. Para a secretaria de Educação foi muito valorosa essa parceria com o Departamento de Juventude e Lazer, e temos buscado outras parcerias para que os alunos da rede tenham contato com diferentes culturas como essa do cinema -.

Já o representante do Departamento de Juventude, Silvio Nogueira, falou sobre a importância das parcerias.

- As parcerias são de fundamental importância para a agenda da Juventude em nossa cidade. O grupo Red/Akai é um desses braços de suporte. Gradativamente vamos implementando ações para a nossa juventude. A Feira da Juventude já é uma realidade, em breve traremos cursos gratuitos e o resgate das rodas de rimas que foram afetadas pela pandemia. A participação dos alunos da rede pública municipal neste evento é só mais um elo da parceria com a Secretaria de Educação iniciado na nossa feira deste ano -.