Prefeitura de Pinheiral promove 1º Festival de Ginástica de Trampolim

Quarenta atletas participaram do evento

Para celebrar o fim de mais um ano, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), promoveu no último sábado, 16, o primeiro Festival de Ginástica de Trampolim do município. Quarenta atletas participaram do evento, cujo objetivo  foi mostrar o trabalho desenvolvido durante o período para os presentes e promover integração com os familiares. O festival foi realizado no  Complexo Esportivo da cidade e reuniu também pais e responsáveis. O projeto Ginástica de trampolim é oferecido gratuitamente para crianças e adolescentes da cidade de 05 a 18 anos de idade. Todas as vagas já estão preenchidas, entretanto há uma fila de espera.

Participaram do festival, a secretária da pasta, Aline Gouvêa e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa.

Em 2023,os atletas de Pinheiral já conquistaram medalhas em Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional, além de outras competições. O município vêm se destacando por descobrir talentos e incentivar a prática esportiva.

A secretária da SEMECULT, Aline Gouvêa, afirmou que  objetivo do evento foi atingido, uma vez que a ideia era justamente estimular a prática da Ginástica de Trampolim, divulgar essa modalidade e apresentar aos pais e responsáveis o trabalho realizado durante este ano.

- É gratificante ver esse complexo esportivo cheio de pessoas que apoiam seus filhos e confiam que o esporte salva vidas. Nosso compromisso é cuidar e incentivar cada um desses atletas para que avancem ainda mais na modalidade. Agradeço a presença dos pais e  responsáveis, ao prefeito Ednardo Barbosa e vice-prefeita Sediene Maia por acreditar na nossa secretaria, a auxiliar técnica Mariana e ao professor Thiago pelo excelente trabalho com as crianças e aos atletas por todo empenho e dedicação nas aulas- disse.

A auxiliar técnica da equipe, Mariana Santos, destacou a importância da ginástica na vida dos atletas e que o esporte é uma forma de  gerar mais qualidade de vida e saúde para os cidadãos.

-  Estou muito feliz com o nosso primeiro festival de ginastica de trampolim, foi uma manhã de sábado muito gratificante. As crianças se divertiram muito, os pais adoraram e participaram com a gente, entregando as medalhas para as crianças. Os atletas fizeram salto no trampolim e foi muito bom ver a família participando ativamente desse projeto que está crescendo a cada dia- destacou.