Prefeitura de Pinheiral promove 2º festival de jogral

Haverá a participação de escolas públicas e privadas

A Prefeitura de Pinheiral, por meio do gabinete da vice-prefeita Sediene Maia, promove, no próximo dia 31 de maio, quarta-feira, a partir das 13h30, o 2º festival de jogral do município, com o tema: Pinheiral, terra de rara beleza. O evento, aberto ao público será realizado no Centro Municipal de ensino Roberto Silveira (CMERS) e possui o objetivo de incentivar a leitura oral e escrita, despertar talentos, divulgar a história do município e exaltar as belezas naturais de nossa cidade.

Se inscreveram cerca de 150 participantes divididos em 11 grupos. Os três grupos vencedores receberão troféus e certificados os 1º, 2º e 3º lugares e todos os grupos participantes, bem como seus coordenadores. Serão avaliados:  dicção, harmonia, criatividade e presença de palco. O corpo de jurados será composto por artistas e professores.

Para a vice-prefeita, Sediene Maia, a ação vai servir como um estímulo para os alunos conhecerem diversos gêneros textuais.

-O concurso de jogral é um instrumento pedagógico que visa estimular nossas crianças e jovens a conhecer e declamar gêneros textuais através de coro. Essa atividade faculta ao participante a comunicação através da voz e do corpo, além de incentivar a pesquisa e seleção do texto mais apropriado- disse.