Prefeitura de Pinheiral promove Cantata de Natal

Apresentação reuniu autoridades, pais e alunos

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Educação (SME), promoveu nesta terça-feira, 12, a Cantata de Natal que foi realizada pelo coral “Vozes do Futuro”, composto por alunos da rede municipal de ensino. Com repertório natalino o coral fez uma sequência de apresentações que ocorreram em algumas instituições como o Asilo Recanto dos Velhinhos, Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa, sede da Prefeitura , Gabinete da vice-prefeita e Secretaria de Educação. O evento reuniu autoridades do município, pais e alunos que se emocionaram com as belíssimas canções. Atualmente, o coral conta com a participação de 120 integrantes, com faixa etária entre 8 e 16 anos de idade e são conduzidos pelo professor de música Rômulo Barbosa.

Acompanharam o evento, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, vice-prefeita Sediene Maia, secretária de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), Aline Gouvêa, secretários de Governo, Estanislau Corrêa, Educação, Fernando Cabral,  Finanças, Wanderson Siqueira, Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique, Administração, Vágner Soares e o vereador Mário Arthur.

O prefeito Ednardo Barbosa prestigiou a apresentação e afirmou que foi um momento importante para os alunos e para todos os ouvintes do espetáculo.

- Agradeço a presença dos estudantes e aproveito para agradecer a cada um pela dedicação, aos pais por nos permitirem descobrir tantos talentos nas escolas e pela confiança nos professores e rede escolar, ao professor e maestro Rômulo pelo excelente trabalho desenvolvido durante todo o decorrer do ano e que possamos comemorar ainda mais conquistas no ano que vem- disse.

O secretário da pasta, Fernando Cabral destacou que as cantatas estimulam as crianças a criar vínculos e interagir com um olhar mais amplo com as pessoas.

- É sempre emocionante assistir a apresentação do grupo que sempre nos emociona de forma surpreendente.  Cada dia que passa eles estão mais alinhados e  com um brilho no olhar que nos motiva a continuar esse trabalho lindo. Estão todos de parabéns- destacou.

De acordo com a diretora de Educação Integral Joelma Alvernaz, a apresentação traz representatividade por parte dos servidores e transmite uma mensagem de paz.

- Esse projeto Cantata de Natal pela cidade surgiu em 2019 com o coral Vozes do Futuro e o objetivo  é de trazer alegria para os munícipes e transmitir uma mensagem de amor e alegria- afirmou.

A vice-prefeita do município Sediene Maia declarou que o projeto busca acolher as crianças para aprimorar o trabalho que é realizado em sala de aula, bem como o talento musical dos estudantes.

- A música transforma vidas e este lindo coral nos encanta por onde passa e traz consigo muita tranquilidade e dedicação- frisou.

O professor e maestro do grupo, Rômulo José, disse que os alunos são empenhados em apresentar o seu melhor em cada ensaio.

- Os nossos alunos são capazes e muito inteligentes e eu sempre falo que o que eles se propuserem a fazer na vida de coração será bem-sucedido. Esperamos que essa mensagem tenha alcançado corações e o nosso desejo é que as famílias tenham um feliz natal e um ano novo repleto de coisas boas- afirmou.