Noticias

PREFEITURA DE PINHEIRAL PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE AUTISMO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O tema será, Autismo, do Diagnóstico à Intervenção

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 05, uma capacitação sobre o Transtorno do Espectro Autista, para profissionais da saúde cujo tema será: Autismo, do Diagnóstico à Intervenção. O evento será realizado também nos dias 17 de novembro e 03 de dezembro, no auditório da prefeitura, Rua Justino Ribeiro, 228, Ipê.

Os profissionais: fonoaudiólogos, médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros, se reunirão no auditório do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, a partir das 8 horas, para a capacitação que será ministrada pela fonoaudióloga Priscila Felix, especialista em linguagem infantil, mestranda em saúde da comunicação humana pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

De acordo com o secretário de Saúde, Everton Alvim, é importante colocar o tema em pauta para o entendimento do autismo e suas principais necessidades.

- Estamos sempre promovendo a qualificação dos profissionais da saúde, cujo objetivo e resultado final é melhorar o atendimento aos usuários dos serviços de saúde pública do nosso município. A fala está diretamente ligada à interação social, portanto a capacitação contribuirá para o aperfeiçoamento do trabalho dos profissionais de saúde no diagnóstico e nas terapias – disse.