Prefeitura de Pinheiral promove curso do Sebrae para secretários e servidores públicos

Ação visa fortalecer as cidades como ambientes favoráveis aos negócios

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, promoveu nos últimos dias 14,21 e 27 de novembro , o curso “Liderança Empreendedora”, que foi ministrado para os secretários e servidores municipais. No curso, os participantes puderam ter uma nova visão de gestão, focada no empreendedorismo e fortalecimento das cidades como ambientes competitivos e favoráveis aos negócios.

Em cada aula, um palestrante diferente esteve com os alunos e realizou atividades lúdicas e com temas distintos. Os temas foram Inteligência Fiscal, Resiliência Econômica e Gestão Empreendedora. Neste primeiro dia, os secretários de Desenvolvimento Júlio Barbosa, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, Educação, Fernando Cabral, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, servidores de diversos setores operacionais municipais, representantes do Sebrae , além dos palestrantes Cláudia Mourão, Júlio Lêdo de Mello e Marcus Alexandre Ozorio Macedo.

De acordo com o secretário da pasta, Júlio Barbosa, trocar experiências com os servidores e secretários é uma oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre os setores.

- Esse curso é uma conquista para Pinheiral por diversos fatores. Além de termos acesso a conhecimentos sobre temas que podem inovar a gestão pública, vamos entender um pouco mais sobre os assuntos diários que temos contato. Agradeço ao Sebrae pela iniciativa e por proporcionar ao município essa ação agregadora para os participantes- destacou.