Prefeitura de Pinheiral realiza 2º Festival Infanto-Juvenil de Futsal

Podem participar crianças de 10 a 14 anos

A Prefeitura de Pinheiral, por meio do Gabinete da Vice- Prefeita Sediene Maia, realiza, no dia 13 de maio, sábado, a partir das 8 horas, o 2º Festival de Futsal Infanto-juvenil, na quadra poliesportiva José Hugo de Almeida Leal, localizada próximo à passagem de nível rodoferroviária que dá acesso às Praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro. Cada equipe poderá inscrever até 15 atletas.

Os times interessados em participar deverão retirar o regulamento com as fichas de inscrição no período de 24 a 28 de abril, das 9h às 16h, na Padaria Escolar, onde provisoriamente está em funcionamento o gabinete da Vice-Prefeita, na Rua Nini Cambraia, 228, Centro. No dia 05 de maio, as fichas deverão ser entregues devidamente preenchidas e dia 08, haverá a reunião com os representantes do Departamento de Esportes, do Gabinete da Vice- Prefeita e coordenadores dos times inscritos no festival, às 19 horas na Secretaria de Educação, onde será realizado o sorteio dos times.

Para a vice-prefeita, Sediene Maia, o festival tem o objetivo de incentivar a prática de esportes e proporcionar lazer para os participantes.

- A ociosidade entre nossas crianças e jovens tem sido objeto de estudos de pesquisadores no mundo inteiro. A prática de esportes é com certeza uma estratégia importante nesse contexto. O uso indiscriminado das redes sociais é um outro agravante. O segundo festival de futsal tem por objetivo ofertar o lazer sadio e ao mesmo tempo incentivar a prática do esporte, tão importante na interação entre grupos e pessoas - disse a vice-prefeita.