Prefeitura de Pinheiral realiza cerimônia de troca de faixas dos alunos do Projeto de Jiu-Jitsu

Dez alunos trocarão de faixa

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Academia da Saúde, realiza no próximo dia 14 de dezembro, quinta-feira, a cerimônia para a troca de faixa dos alunos do Projeto de Jiu-Jitsu “Lutando pelo Futuro”. O evento, será aberto para os pais e responsáveis dos atletas e acontecerá na unidade do Centro, localizada na Rua Helena Corrêa de Miranda, 1000, às 18h30. O projeto é realizado desde 2019 nas duas academias da cidade, Centro e Três Poços e é voltado para crianças a partir dos seis anos de idade, jovens e adultos residentes no município.

Atualmente, 25 alunos participam semanalmente das atividades que acontecem às terças-feiras, no período da manhã, em Três Poços e as terças e quintas-feiras no período da noite, no polo do Centro. Para os interessados em participar das aulas que são oferecidas gratuitamente é necessário comparecer a uma das academias, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas e apresentar atestado médico, cópia do cartão do SUS, cópia do RG do aluno e responsável e cópia do comprovante de residência.

A coordenadora da Academia da Saúde, Pricilla Carelli, destaca que o jiu-jitsu faz parte da grade rotineira de muitas crianças da localidade e acredita que o momento será de muita emoção tanto para os pais quanto para os alunos.

-Recentemente tivemos nossa academia representada pelos atletas Junior Bertollo e Victor Gonçalves no Campeonato Carioca da  Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRJ) e Resende, onde os alunos trouxeram para casa sete medalhas, sendo três de prata, três de ouro e uma de bronze. Sabemos que o projeto de jiu-jitsu tem produzido frutos e a cerimônia de troca de faixas nos alegra muito porque é a concretização de que as aulas estão gerando resultados, além de ser um incentivo para os participantes. O ato representará uma nova etapa na modalidade para cada um deles- disse.