PREFEITURA DE PINHEIRAL REALIZA CURSO DE QUALIFICAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA MÚSICOS, MC’S E DJ’S

O primeiro Curso de Qualificação e Melhores Práticas para Músicos, Mc's e Dj's é mais uma iniciativa inédita da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) da Prefeitura de Pinheiral. Com carga horária de 5 horas dividida nos dias 07 e 09 de novembro, o curso recebeu agentes culturais de diversas áreas e de outras cidades e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa.

A iniciativa contou com o patrocínio das lojas de Áudio e Instrumentos Musicais "Caixa de Som" e "Soul Music", do Fotógrafo João Paulo e do Videomaker Fagner Carvalho.

Os alunos sorteados receberam diversos prêmios como: afinadores, encordoamentos, cabos, microfones, vouchers no valor de R$ 50,00 para compra nas lojas, além de um Teaser de vídeo e um ensaio fotográfico.

Silvio Nogueira, servidor da secretaria e mediador do Curso falou sobre a iniciativa. "Foi uma experiência muito enriquecedora para nossos agentes culturais, em mais uma iniciativa inédita da secretaria, podemos preencher demandas de nossos agentes com muita informação e aprendizado. Além das trocas de experiências com agentes com mais de 30 anos de carreira e com agentes em seu início de vida profissional. Agradeço os Diretores de Departamento Thania Amorim e Jorge Luiz, além do Secretário Júlio Barbosa por abrilhantarem o curso com suas presenças e por todo suporte. Além dos patrocinadores Rogério da Música, proprietário das lojas Soul Music e Caixa de Som, o fotografo João Paulo Siqueira e o Videomaker Fagner Carvalho."

O músico Marcus Russoni destacou os benefícios do curso. “Agradeço a oportunidade de participar do curso. Eu, que tenho certa experiência de trabalho como músico, agregou muitos valores ao meu trabalho. Abordagem de assuntos que às vezes passam despercebidos no dia a dia, detalhes que de certa forma, engrandecem o trabalho lá na frente. Tenho certeza também que foi de grande valor para os músicos mais jovens que estão começando agora, acho que agregou muita coisa também ao trabalho de cada um. Parabenizo a equipe da secretaria de Cultura, aos idealizadores do curso e que aconteçam outros, pois só tem a engrandecer o trabalho de cultura de Pinheiral”, disse.