Prefeitura de Pinheiral realiza III Concurso Vozes Kids do município

Objetivo é estimular nas crianças e adolescentes o interesse e prazer pelo ato de cantar

A Prefeitura de Pinheiral, por meio do gabinete da vice-prefeita, em mais uma iniciativa do ‘Gabinete em Ação’ realiza no dia 09 de outubro, segunda-feira, a III edição do concurso ‘Vozes Kids Pinheiral’. A etapa final acontecerá no Salão Nobre do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira a partir das 13h30 e as inscrições estão abertas até o dia  05 outubro. O objetivo é estimular o prazer pela música, melhorar a autoconfiança, interação e  o equilíbrio emocional entre crianças e adolescentes do município.

Cada unidade escolar  deverá encaminhar ao gabinete da vice-prefeita até o dia 05 de outubro, a ficha de inscrição ao qual foi encaminhado as escolas, juntamente com a letra da música que o concorrente irá apresentar no dia. Poderá se inscrever apenas um candidato por categoria de cada escola participante.

O concurso será dividido em etapas e duas categorias. A categoria I é para crianças dos 05 aos 10 anos e a II categoria para adolescentes dos 11 aos 17 anos. A primeira etapa será realizada nas unidades escolares por meio de um concurso interno com seletiva respeitando as idades previstas nas categorias supra, em datas e horários definidos pelas escolas.

Um corpo de jurados formados por representantes da Cultura em Pinheiral, analisarão as apresentações e pontuarão de acordo com os critérios estabelecidos para o concurso. Os critérios analisados serão: domínio da letra da música, presença de palco, harmonia e afinação.

As premiações ocorrerão no final das apresentações das duas categorias, sendo que os 03  finalistas de cada categoria, serão premiadas com certificados, medalhas, brindes e o primeiro colocado também com troféus.

De acordo com a vice-prefeita Sediene Maia, o concurso foi pensado para oferecer um momento lúdico que contribua para elevar a autoestima e despertar talentos nos participantes.

- Estamos felizes em promover mais um evento que irá valorizar o talento dos nossos jovens e incentivam a cultura em nossa cidade. O concurso “Vozes Kids” tem sido um sucesso desde a primeira edição e tenho certeza de que essa também será emocionante para todos-declarou.