Prefeitura de Pinheiral realiza Serviços Socioassistenciais na Área Rural

Diversos serviços são ofertados na localidade

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Centro, vem ampliando cada vez mais, o fluxo de atendimento aos moradores da área rural, mediante atividades descentralizadas que são desenvolvidas pelo CRAS Centro. Atualmente, conta com a participação de idosos da Instituição de Longa Permanência de Pinheiral, Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os serviços são realizados todas as quintas-feiras.

Dentre os serviços ofertados no local, destacam-se o atendimento técnico, concessão de benefícios eventuais, Cadastro Único/Bolsa Famílias e atividades interativas, serviço social e PAIF (Programa de Atendimento Integral a família).  O objetivo é proporcionar maior acessibilidade para as famílias e população da localidade que possuem dificuldade de transporte e translado para irem de encontro a realização das atividades.

Para a secretária da pasta, Patricia Rivello, as atividades buscam levar um atendimento de qualidade aos usuários, visando ampliar ainda mais o número de pessoas beneficiadas.

-Para que possamos atender as necessidades desse território e dessas famílias, a equipe de assistência social, juntamente com psicólogo, orientadores sociais e instrutores, vão até o local e fazem a atualização de cadastro único, atendimento técnico, além de realizar o Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos, oferecendo os atendimentos de forma inclusiva e contínua- disse a secretária.

A orientadora social tem feito grupo com mulheres de artesanato todas as quintas-feiras e quem tiver interesse em participar, pode procurar o CRAS Centro, localizado na Rua Joaquim Ferreira Ribeiro, 05,  para realizar a inscrição.