Prefeitura de Pinheiral reúne atletas em cerimônia de troca de faixa de jiu-jitsu

Projeto é realizado desde 2019 no município

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu na última quinta-feira,14, na Academia da Saúde do Centro, os alunos do projeto de Jiu-Jitsu “Lutando pelo Futuro” para a cerimônia de troca de faixa de dez atletas. O projeto é realizado desde 2019 nas duas academias da cidade, Centro e Três Poços e é voltado para crianças a partir dos seis anos de idade, jovens e adultos residentes no município.

Recentemente, atletas da academia Junior Bertollo e Victor Gonçalves se destacaram e representaram o município no Campeonato Carioca da  Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRJ) e Resende, onde os alunos trouxeram para casa sete medalhas, sendo três de prata, três de ouro e uma de bronze.

Atualmente, 25 alunos participam semanalmente das atividades que são ministradas pelo professor Vinícius Silva Oliveira e acontecem às terças-feiras, no período da manhã, em Três Poços e as terças e quintas-feiras no período da noite, no polo do Centro. Para os interessados em participar das aulas que são oferecidas gratuitamente é necessário comparecer a uma das academias, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas e apresentar atestado médico, cópia do cartão do SUS, cópia do RG do aluno e responsável e cópia do comprovante de residência.

A coordenadora das unidades, Pricila Carelli, agradeceu ao empenho do professor, aos alunos pela dedicação nas aulas e especialmente aos pais que confiam no trabalho que está sendo realizado.

- A troca de faixa no jiu-jitsu marca um ano produtivo de nossos alunos. A conquista deles é referente ao foco, determinação e disciplina que tiveram nas aulas. E isso nos enche de orgulho, pois sabemos que além de atletas estamos formando cidadãos- disse.

O professor da modalidade, Vinícius Silva Oliveira, enalteceu a participação dos alunos nas atividades e acredita que o ano de 2024 será ainda melhor.

- A graduação deste ano foi muito especial  pra mim por vários motivos. O ano em si foi muito desafiador e ao mesmo tempo muito abençoado. Tivemos em 2023 graduados no nosso projeto  dez alunos,  sendo oito crianças  e dois adultos, dentre eles um pai e uma filha ( Marcelo e Nicolly), mostrando mais uma vez que o esporte em especial  o jiu-jitsu é  uma ferramenta de transformação,  tanto física, mental e social. Só tenho a agradecer  a todos da equipe da Academia  da Saúde,  a atual gestão do prefeito Ednardo Barbosa e vice-prefeita Sediene Maia e aos alunos pelo empenho e confiança- disse.