Terceira edição do ‘Vozes Kids Pinheiral’ é sucesso

Evento reuniu alunos, pais e responsáveis

A 3ª edição do ‘Vozes Kids Pinheiral’, foi mais um sucesso na cidade. Realizado na última segunda-feira, 09 de outubro, no auditório do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, pelo ‘Gabinete em Ação’, da vice-prefeita, em parceria com a Secretaria de Educação (SME), o evento reuniu pais, responsáveis e espectadores que puderam prestigiar o talento dos candidatos que participaram do concurso. O objetivo foi estimular o prazer pela música, melhorar a autoconfiança, interação e o equilíbrio emocional entre crianças e adolescentes do município. A competição reuniu 16 escolas entre municipais e privadas e foi dividida em etapas e duas categorias, sendo a categoria I para crianças dos 05 aos 10 anos e a categoria II para adolescentes dos 11 aos 17 anos.

A grande vencedora da categoria I (05 aos 10 anos) foi a aluna Sarah Oliveira Furlam, da Escola Cora Monteiro da Silva. Na categoria II (11 aos 17 anos), Milenna de Carvalho, do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, foi a ganhadora. Elas foram contempladas com troféus, brindes e certificados além disso, os três finalistas de cada categoria receberam brindes e certificados de participação. O terceiro e segundo lugar da categoria I, ficou respectivamente com as alunas Maria Fernanda Moreira Lima, da Escola Municipal Três Poços e a dupla Alanny Cunha Gomes e Alesha da Cunha Gomes, da Escola Municipal Paulo Freire. Já na categoria II, o terceiro lugar foi da aluna Ana Júlia da Costa Oliveira, da Escola Municipal Rosa Conceição Guedes e o segundo lugar de Gabrielle de Souza Machado, da Escola Cora Monteiro da Silva.

De acordo com a vice-prefeita do município, Sediene Maia, a realização do evento foi pensado para oferecer a oportunidade de despertar talentos e mostrar a sensibilidade dos alunos.

- Assim como as demais edições, o concurso mais uma vez, foi um sucesso. Despertar nas nossas crianças o prazer pela música e mostrar até mesmo para os pais e responsáveis o talento que por muitas vezes fica preso dentro deles. Sabemos que criando em cada aluno o contato com músicas sadias, possibilita criar mensagens de reflexão e alegria – destacou.