Noticias

Volta às aulas: Pinheiral inicia ano letivo na próxima Segunda- feira (06)

Professores e as equipes gestoras já iniciaram as atividades em encontros pedagógicos

As 10 escolas e 09 creches da rede municipal de ensino de Pinheiral já estão preparadas para receber os mais de 4 mil alunos para volta às aulas na próxima segunda-feira, 06. Para melhor acolher os estudantes, os cerca de 600 profissionais da área já iniciaram as atividades em três encontros promovidos pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Educação (SME) que contou com a presença da vice-prefeita, professora Sediene Maia.

 

 Os encontros foram realizados entre quarta-feira, 01, e esta sexta-feira, 03, no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), onde os profissionais receberam informações sobre as metodologias de trabalho e a discussão e construção do projeto político- pedagógico de cada escola. Participaram do evento palestrantes convidados que são especialistas em diversas áreas do conhecimento, interligadas a temas voltados à Educação.

 

O Secretário de Educação, Fernando Cabral, declarou: “Entendemos que a partir dessas formações que foram ofertadas no início do ano letivo, e com o planejamento desenvolvido chegaremos ao final do ano com muitas conquistas e realizações. Desejo aos nossos alunos um bom retorno e que 2023 seja repleto de bênçãos e luz na caminhada a todos os profissionais da rede municipal de ensino’’.