Noticias

XXIII Corrida Rústica de Pinheiral 2023 será realizada no domingo (4) de junho

Traga a sua família e venha prestigiar

A cidade de Pinheiral completa 28 anos no dia próximo dia 13 de junho e entre as diversas atrações em comemoração à data, no domingo, 04 de junho, será realizada a XXIII Corrida Rústica, evento tradicional que acontece anualmente no município. A largada será a partir das 09h, na Praça Teixeira Campos, com um percurso de 8 km e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados na categoria geral e atletas de pinheiral (masculino e feminino).

 

Neste ano, mais de 400 atletas já se inscreveram na competição, cujo objetivo é promover o bem-estar social através de serviços socioeducativos em esporte e lazer com qualidade, contribuindo para a socialização e o combate ao sedentarismo.

 

De acordo com o Diretor do Departamento de Esportes, Paulo Cesar Leite Franco, a corrida se tornou uma tradição na cidade que atrai competidores de outros países e regiões. O diretor aproveitou para convidar a população para participar do evento que é gratuito e aberto ao público.

 

- A corrida rústica tradicional em Pinheiral atrai atletas e competidores de outros países, como Quênia e Estados Unidos, além de participantes de estados mais distantes, como o Amazonas. Esperamos proporcionar um domingo harmonioso para as famílias que virão assistir e participar do evento- disse o diretor.